Toda vez que uma página é publicada na internet é preciso fazer o processo de otimização do site para que o Google (e outros buscadores) procuram indexá-la de modo que seja encontrada por quem a procura.
E aí que entra o SEO (Search Engine Optimization). Como a própria tradução já sugere, SEO é uma otimização para os motores de busca, isto é, um conjunto de técnicas que influenciam os algoritmos dos buscadores a definir o ranking de uma página para determinada palavra-chave que foi pesquisada.
A Otimização vai muito além das palavras chaves, os mecânismos de buscas procuram avaliar o seu site para ver se de fato é responsivo, têm conteúdo relevante, está adequado.
O que adiante ter um site se ele não aparece no Google?
Conheça as etapas da Otimização do site!
Estratégia
Estudo para ver como o seu produto ou serviço se comporta no mercado e também ver como a concorrência está em relação a você, e assim aplicar melhorias.
Ajustes
Normalmente os sites sempre precisam de ajustes em seus termos tanto interno como externo para ter um posicionamento melhor
Conteúdos
O seu Site precisa sempre estar atualizado para que o Google sempre atualize o seu site.
Link Externos
Hoje o Google valoriza o site em que outros sites apontam para eles com conteúdos relevantes, por isso focamos nessa parte em links externos.
Entenda o que vamos fazer no seu site!
- Planejamento
- Análise do site atual
- Levantamento dos backlinks
- Mapeamento de Palavras-chave
- Análise de concorrentes
- Remoção de conteúdos duplicados
- Otimização do tempo de carregamento do site
- Validação de links quebrados
- Melhorias em Tags Title, Meta, Description e Canonical
- Otimização de URLs
- Otimização de imagens e nomes de arquivos
- Cadastro e Acompanhamento no Google Search Console
- Melhoria e otimização dos Headings (H1, H2, etc)
- Acompanhamento e mapeamento da taxa de saída/rejeição
- Verificação de links externos (Rel nofollow)
- Implantação e otimização do robots.txt
- Implantação e otimização do sitemap.xml
- Otimização de conteúdos
- Otimização para mobile
- Análise de Usabilidade
- Testes de links quebrados e página 404